FECHAMENTO DE FEVEREIRO.



Pensa em um mês curto, mas que tudo que podia se arrastar, se arrastou. Isso resume o meu mês de fevereiro.
Ao contrário de janeiro que fluiu as mil maravilhas, esse mês que se findou foi difícil.

Comecei o mês convicta de que deveria tirar as teia de aranhas de alguns livros e depois de três tentativas eu engrenei nas leituras do mês, mas isso já tinha levado minha primeira semana do mês.


A muito custo eu consegui me envolver com A Garota Sem Passado, que a mais de três anos ocupava espaço na minha estante e para minha sorte o final foi muito bom. Já com Paredes Vivas, aconteceu o contrário. Eu devorei mais da metade do livro em um dia, quanto a autora conseguiu se perder e me deixar com a sensação de que o livro poderia ter acabado na metade.






O Bangalô, foi uma releitura para o Desafio 12 meses Literário, um romance histórico de tirar lágrimas até mesmo em quem já conhece a estória. Em contrapartida li O Exorcista, que foi de arrepiar os pelinhos do braços de tão assustador.


Seguindo a linha do tirar teia, eu peguei na minha estante, Depois do Funeral e como amo romance policial eu me apaixonei por mais esse título da Agatha. E o que falar de Lágrimas Sobre o Mississippi?! Apesar de esperar bem mais, é impossível não se comover com esse livro.




Teve Encontro Não Marcado, um spin-off da série que eu amo, Família Villazza. Como todos os outros livros da autora eu li esse em uma sentada, perfeito. E pra sair da zona de conforto, teve livro de editora parceira me fazendo ver com outros olhos uma antiga luta. Lute Como Uma Garota, independente do sexo, deve ser lido por todos.





Estes foram minhas leituras de fevereiro, mas como disse no começo da postagem, teve 3 que eu abandonei, mas que não desisti, ainda vou tentar lê-los. 
E você, leu quantos livros? Tem o habito de abandonar leitura ou vai até o fim? 

28 comentários:

  1. Oi Camila! Concordo com você quanto a fevereiro ser um mês curtinho, a gente nem nota ele acabar. Esse mês conclui algumas leituras atrasadas, mas não li tanto quanto você! Da sua lista quero muito ler O Exorcista e Lágrimas Sobre o Mississippi, que conheci através do filme e me apaixonei!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem? Eu confesso que não tenho coragem de ler O exorcista, sou bem medrosa! E não li Lágrimas sobre o Mississippi mas vi o filme e fiquei com a mesma sensação, é bom, mas esperava mais! Enfim, espero que em março vc tenha ótimas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não tinha o hábito de abandonar leitura, porém, coloquei na cabeça depois de assisti o filme It A coisa, que deveria ler o livro. Tá difícil viu! Já comecei e larguei várias vezes... A leitura não fluí e não me prende de forma alguma. Sou louca pra ler o Exorcista, pois amo livros assustadores e que me fazem arrepiar. Acredita que tenho vários livros da Agatha e nunca li. Por várias vezes peguei, separei e depois guardei de novo. (Vai entender a louca aqui né).
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Menina, se foi um mês difícil pra você, imagina pra mim?! Você conseguiu ler bastante e fico feliz por você. Não consegui ler tanto, mas consegui me apaixonar pelas leituras e me divertir, o que é mais importante né? Nunca abandonei uma leitura, por mais que demorasse para concluir, por ela não me prender, mas não consigo simplesmente abandonar, não sei por que. hahaha
    Que março possa ser ainda mais recheado de leituras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Tudo bem? Li um livro no mês de fevereiro. Estou bem tranquila quanto às metas literárias este ano, intercalando com filmes e séries que gosto. Você leu bastante e ótimos livros. Não fazia ideia que O bangalô era romance histórico, tenho ele aqui e acho que vou pegar para ler.
    Beijos e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Fevereiro tbm passou voando por aqui. Mas consegui ler tudo que eu queria, vamos ver agora em março.
    Adorei suas leituras

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Esse ano falando bem baixo estou lendo bastante até, e vou seguir lendo até que me bata a minha famosa ressaca, acho que em fevereiro consegui ler quase que 20 e poucos livros, eram leituras muito rápidos que eu acabava lendo de dois em dois livros por dia! Espero continuar assim bastante tempo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Mês mega produtivo hein??
    AMO o Exorcista!!! <3
    Vários livros que eu não conhecia! Peguei o nome de alguns!!
    Parabéns pelas leituras e que os próximos meses sejam tão bons assim como esse!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila. Nossa esse mês eu também me arrastei nas leituras, li dois livros que eu quase larguei também, mas eram de parceria e fui até o final para fazer a resenha - claro que falei a verdade nas duas resenhas, não me importa se é parceria eu falo a verdade mesmo. Eu quero muito ler O Bangalô, acho que pode ser uma leitura envolvente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, estou admirada com suas leituras de fevereiro, você leu 8 livros, eu não consigo ler nessa velocidade, parabéns. Estou tentando desencalhar 30 livros este ano, mas o mês de fevereiro foi complicado. Espero que março seja como janeiro e flua melhor. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, tudo bem?
    Ainda não contabilizei minhas leituras de fevereiro, e março já está quase na metade! rsrsrs Gostei das suas escolhas, não li nenhum, mas conheço a maioria deles! Vamos ver em março como será sua estante! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ótimas leituras! O que mais me chamou atenção foi Lute como uma garota, quero muito ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quantas leituras! Eu estou com vontade de ler Lágrimas Sobre o Mississippi, da sua lista. Outro que é muito legal, já li varias resenhas elogiosas é Lute Como Uma Garota.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Faz quase um ano que mal consigo ler... Ressaca eterna. :( Desses, O bangalô eu li e curti, mas não chorei, dos da autora é o que eu menos gosto. Lute como uma garota eu quero ler, e amo Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  15. OOOiii, achei teu desempenho de leitura muito bom. Com o meu início das aulas na faculdade, acaba que já não consigo ler tanto quanto queria... Fiquei interessada em alguns livros que você leu, anotei as dicas aqui! Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Mesmo você tendo dificuldade para engatar as leituras no começo do mês, acabou lendo bastante. Não li nenhum dos livros citados, apesar de já ter ouvido falar de alguns, mas admito que não tenho muita curiosidade por nenhum. Acredito que o único que eu leria é A garota sem passado e fiquei feliz por saber que o final dele é bom.
    Em fevereiro eu li 9 livros, mas 2 foram leituras que eu comecei em janeiro e só terminei em fevereiro.
    Espero que março seja um mês ainda mais produtivo e com leituras incríveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Apesar de você ter demorado a engatar as leituras no começo do mês, leu bastante. Dos livros citados, apesar de já ter ouvido falar de alguns, confesso que não tenho muita curiosidade de ler nenhum deles. O único que eu leria é A garota sem passado e fiquei feliz de saber que o final foi bom.
    Em fevereiro, eu li 9 livros, mas 2 dois foram leituras que eu iniciei em janeiro.
    Espero que março seja um mês muito produtivo e cheio de leituras incríveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila.
    Gostei bastante das suas leituras de fevereiro.
    Eu adorei o Garota Sem Passado e achei legal que você tenha insistido na leitura!
    Consegui ler uns 8 livros em fevereiro, mesmo com o feriado do Carnaval!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Olá, fevereiro foi um mês complicado pras minhas leituras, rsrs. Das suas, quero muito ler O bangalô e O exorcista.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Menina, como você conseguiu ler tantos livros em um mês tão curto quanto fevereiro? :o
    Que leituras interessantes e bem diversificadas.
    Dos livros lidos. O que me chamou a atenção foi O Bangalô e o da Agatha por também amar romances policiais.

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  21. Ola
    Fevereiro consegui ler 11 livros, 3 em e-book e o restante fisico.não tive decepções graças a Deus, gostei de todas .
    Da sua lista tem alguns que quero ler,O Exorcista e Lágrimas Sobre o Mississipi.
    Espero que neste mês vc não desiste de nenhuma leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Boa noite
    Poxa, bastante pra um mês tão curto, queria conseguir ler tanto assim, dos q mostrou só conheço Agatha Cristie q pra mim é sempre uma ótima leitura!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila!
    Quantas leituras maravilhosas você fez. Eu tenho lido bastante e estou bem satisfeita com meu desempenho pra esse ano. Estou em três desafios, mas não estou neurótica o que é bom...hahaha
    Sou bem curiosa pra ler Mudbound, o filme é intenso e a leitura deve ser fantástica.
    Antes não abandona leitura de forma alguma, mas se o livro não me agradar, exceto os da parceria, abandono sem pensar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite, suas leituras rederam muito em! Da lista so conheço o Exorcista.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Tudo bom?
    Nossa que mês maravilhoso de leituras, não li nenhum desses mas estou com O exorcismo na minha listinha de desejos e para ler em 2018, essa edição possui uma capa muito top.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    Quantas leituras!! Eu sou louca para ler o Bangalô e saber que é um histórico de arrancar lágrimas só me deixou mais curiosa! O exorcismo é aquele livro que eu quero ler mas não me atrevo por ser muito medrosa! kkkkk Enfim! Adorei o fichamento!
    Esse mês li dez livros, mas só cinco leituras foram boas, infelizmente =/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Nossa você acha que seu mês não fluiu? Eu não li quase nada, fiquei atarefada com as coisas de casa e a leitura ficou em segundo plano, então deve ter terminado três livros apenas, mas estou confiante que Março vai ser melhor, só preciso desempacar do livro que estou lendo no momento, menina falta hora no dia para tanta coisa. Enfim, não conhecia nenhum livro da sua lista, mas me interessei por " Lute como uma garota" acho que vou gostar bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Tivemos uma leitura em comum, que foi a garota sem passado. Li porque tinha em ebook há muito tempo e consegui me apegar durante uma viagem, no mais, minhas leituras foram poucas e espaçadas, foi um mês confuso. Até que você conseguiu fazer boas leituras num mês tão curto! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.