[TAG] Material Escolar.


Nova  semana, aqui na Cabine significa nova tag e dessa vez é uma que eu vi lá na Estante da Suh, que faz vídeos super legais sobre o universo literário, então se inscreva aqui e fique por dentro de tudo que a Suelen anda lendo.

A tag é bem curtinha e para ficar mais fácil, para eu responder, fiz algumas alterações, mas nada que mude a premissa da brincadeira. Vamos conferir.


01. Mochila (livro que está sempre junto com você).






Este foi o primeiro livro que li, mas li de verdade, que entendi a premissa dele e me apaixonei. Tinha meus doze anos quando isso aconteceu e com meus vinte e um eu fiz a proeza de deixar com um ex, resumindo, fiquei sem livro.
Mas no ano passado eu comprei a mesma edição pro meu filho e espero que ele goste tanto quanto eu. Este livro carrego no coração.





02. Borracha (livro que você queria apagar da memória).





 Todos sabem o quanto eu gosto de conto, mas tem coisas que acho desnecessário e esse livro é um bom exemplo disso. São seis contos com uma protagonista para cada e os seis leva em comum os infortúnios dessas meninas. Mas sabe quando é muita desgraça para um livro só?! Fiquei abalada, não leio para me sentir assim. Já fazem quatro anos que li e ainda sinto angústia com esse livro.





03. Corretivo (livro que você releu e mudou de opinião).






Eu tive o desgosto de ler esse livro e ver o filme do mesmo no primeiro colegial, a quinze anos atrás e simplesmente achei tedioso. Mas meu hombre ama esse livro e me pediu para dar uma nova chance. Ano passado reli a obra e amei, amei mesmo, quase tanto quanto amo Dom Casmurro. Tenho pra mim que na primeira vez eu li errado kkk.







04. Marca-Texto (livro de destaque).




Essa fantasia, infanto-juvenil, tem um lugar de destaque na minha estante, um livro que guardo com muito carinho. Além de ser uma estória linda, com toda sua simplicidade, vem de uma autora batalhadora. Uma doméstica, mãe, esposa e dona de um sorriso e positividade contagiante.






05. Lápis de cor (livro que coloriu sua vida).





Acho que toda leitura pode nos ensinar algo, mas tem algumas que tem o poder de nos tornar pessoas melhores e foi exatamente isso que aconteceu com esse livro. Desde de 2013, que li, eu faço de tudo para por em prática as reflexões deste livro. Sabe quando alguém vem encher o saco no trabalho? Eu respiro e lembro do livro e te juro que em 90 porcento das vezes dá muito certo. Recomendo que leia, ela vai colorir sua vida inteira.






Esse é meu material escolar, com gostinho de nostalgia, já que faz um tempinho que terminei a escola. Todos os livros citados eu deixo como recomendação de leitura, para que tirem suas próprias conclusões.  Mas me conte, já leu algum dos livros, gostou de mais essa tag aqui na Cabine?  Deixe seu comentário e até a próxima. 

29 comentários:

  1. Gente que tag mais amorzinho, adorei, na verdade eu sou a doida da Tag adoro ler e debater respostas, mas essa eu teria que pensar com calma, principalmente o de releitura, pois não sou muito de reler os livros, mas curti suas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei chateada porque você se impactou com aquela história porque realmente tem livros que eu li e não esqueço de tão marcantes que foram, mas de forma boa. Pena que você ficou afetada desta forma. Mas tem como evitar não amar O Extraordinário?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei a Tag, muitos livros que você citou eu não conhecia, mas com certeza você deve ter um apego especial por cada um deles!

    Beijos
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!

    Que delícia de tag! Adorei a ideia e já fui encaixando meus livros aqui, como resposta. Acho que vou fazer também! Adorei também suas respostas, apesar de não ter lido nenhum desses livros que listou. Valeu como dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Tag bem legal, estou aqui pensando em um livro que reli e mudei de opinião...kkkk
    Extraordinário não tem o que comentar...li a um tempo e amei .
    Gostei das suas respostas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Nunca tinha visto essa TAG. gosto muito de acompanhar blogs que fazem. Por muito tempo eu carreguei As ondas, da Virginia Woolf, pra tudo que é lugar comigo, como se fosse um amuleto. Um livro que reli e mudei de ideia foi Quem é você, Alaska?, porque quando fiz a primeira leitura não gostei nem um pouco dele. O meu livro de destaque sempre vai oscilar entre As ondas e Por lugares incríveis, da Jennifer Niven. Um livro que coloriu minha vida foi Eu te darei o sol, da Jandy Nelson <3
    Os únicos dois que li da sua lista foram Brás Cubas e Extraordinário. Confesso que não sou muito fã de Machado de Assis (e prefiro Dom Casmurro), mas lembro que foi uma leitura ok, não odiei.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Adorei essa tag, ainda não tinha visto em lugar nenhum. Sobre a borracha eu li um livro que se Chama a Marca de uma lágrima. Muito sofrimento também rs'

    Bjs!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Amei a tag! Eu ainda não conhecia, mas achei engenhoso os itens criados, me peguei imaginando qual seria a minha resposta, rs. Dos livros selecionados, eu só li Extraordinário e é uma das melhores leituras que fiz na minha vida, por isso concordo com tudo o que você falou. Além disso, eu sei sobre Memórias Póstumas, também tive que ler na escola, mas confesso que não consegui terminar. Será que, se eu der uma nova chance, eu também mudarei de opinião? Acho que só lendo para saber, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei sua tag e certamente Extraordinário tem o poder de colorir a vida das pessoas. Repleto de mensagens e inspirador.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a tag, amo Extraordinário, é um livro encantador e inspirador mesmo. Ainda não conhecia mas gostei da capa de Laço Colorido.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila! Gostei bastante da TAG e das suas respostas e, principalmente, de Extraordinário! Realmente, é um livro que colore a vida da gente!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas adorei! Achei super adequada para esse período de volta às aulas.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas os únicos que tenho curiosidade são Memórias Póstumas de Brás Cubas (fico feliz que você tenha gostado mais na releitura) e Extraordinário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, tudo bem?
    Que bacana essa tag! Da sua listinha li Memórias Póstumas de Brás Cubas. Acho o livro incrível, mas eve ser uma leitura por escolha e não por imposição, já que o livro é bem politico! Não sabia que tinha o filme, vou atras para ver! Valeu pela dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. aaah que tag fofinha :D adorei *--*

    dai só li Memórias póstumas de Brás Cubas,meu preferido do autor, preciso até reler, e gosto bastante da escrita de Machado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    O único livro citado que conheço é memórias póstumas e ele é um dos únicos livros que conseguiu a façanha de me fazer abandona-lo.
    Não me desceu até hoje, mas que bom que vc mudou de opinião sobre ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a TAG, é super criativa! O unico que eu conheço de todos esses é Extraordinário, vi apenas o filme mas ainda assim me coloriu a vida também, eu imagino que o livro tenha sido emocionante também. Eu também odiei memórias póstumas haha será que devo dar outra chance?

    ResponderExcluir
  17. Amo tags e adorei essa!
    Apenas li 1 de sua lista, os demais não li, mas admito que fiquei curiosa com o livro de contos... rs

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila...
    Como esse povo é criativo... Jesus é cada tag que me aparece por ai! hahaha
    Dos livros que você citou, eu conheço dois, mas só tive a oportunidade de ler um, que é o memória postumas... mas confesso que estou louca para ler Extraordinário.

    Beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem??

    que tag nova roubei auhauahua vou usar.
    Adorei conhecer, e só conhecia extraordinário e memorias postumas (que tambem não gostei). Que não curto tanto.
    Adorei a postagem Bju

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa tag. Fez-me lembrar do primeiro livro que li com um bom entendimento. Foi "O balão amarelo", de Lucília Junqueira. Acho que tinha uns nove ou dez anos. Isso me trouxe um gostinho de nostalgia. Quanto a Memórias póstumas de Brás Cubas, entendo bem você, pois no tempo da escola, apreciava mais as obras de teor romântico desse autor, como "Iaiá Garcia", "A mão e a luva". Passei a gostar mais da fase realista do Machado quando já tinha saído da escola. Acho que para algumas coisas precisamos de um pouco de maturidade. Adorei o post.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag e suas respostas!
    Olha, concordo com você viu, acho que leu memórias póstumas errado da primeira vez kkkk Brincadeiras a parte, isso sempre acontece quando os professores tentar forçar os alunos a lerem algo ><
    Quanto ao livro que coloriu sua vida, também foi assim para mim. Extraordinário tem um lugar muito, mas muito especial no meu coração <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Não conhecia essa tag e acho uma pena eu só ter ficado sabendo dela agora, pois gostaria muito de responder. Enfim, não conhecia a maioria dos livros citados e achei bacana por poder conhecer suas premissas um pouco melhor. Impossível ler Extraordinário e não ficar impactado com essa história, já li duas vezes e pretendo reler várias vezes.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acho que vou reler Memórias Póstumas de Brás Cubas também, acho que nós acabamos ficando com raiva por causa do colégio e no fim os livros nem são ruins, né?! Vou dar mais uma chance a ele =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  24. Que amorzinho de tag menina, realmente as respostas para mim seriam bem dificeis, principalmente em relação a reler livros, no qual não sou muito chegada e gosto de histórias novas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Não conhecia essa tag, achei muito boa quero fazer depois.
    Dos livros citados li apenas Extraordinário que gostei e Memórias Póstumas de Brás Cubas que li a tanto tempo que nem me recordo se gostei.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  26. Que tag linda!!! Sabe que eu sempre amei Memorias Postumas de Bras Cubas, mas confesso que eu mudei de opinião quanto ao personagem principal. Quando lli a primeira vez, eu o achava um babaca covarde, mas depois de uma releitura, entendi suas motivações.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Camila,
    Que bacana essa TAG. O único livro que li dessa lista foi Extraordinário e acho que ele coloriu minha vida também. Eu também li partes de Brás Cubas, mas não completo.
    Pensei em diversas respostas para a TAG :)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Já faz um tempinho que terminei a escola também, mas continuo apaixonada por itens de papelaria.
    Dos que você mencionou eu li só memórias póstumas de bras cubas e foi na época de escola e lembro de não ter gostado muito na época também. Eu realmente preciso reler os clássicos quê peguei trauma na época da escola.
    Adorei a tag.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.