Diário de Uma Garota Alquimista.


Por enquanto uma trilogia, mas segundos boatos tem mais um livro vindo por aí e aqui no Brasil quem está levando os leitores a loucura é o Grupo Editorial Pensamento, que com o seu selo Jangada, já publicou os dois primeiros livros da "trilogia" Diário de uma Garota Alquimista.

Segundo a própria autora, essa é uma série repleta de aventura moderna e mágica! Dizem que esse infanto-juvenil agrada a todas as idades, sem dizer que a edição é de encher os olhos.

Skoob: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


A editora presou pela fidelidade a obra original e nos trouxe a capa da edição do Reino Unido, Estado de morada da autora Amy Alward.

Skoob: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

O terceiro livro ainda é uma surpresa, mas essa semana o pessoal da Jangada já nos deixou um pouquinho mais ansiosos por esse lançamento, que levará o título "A Poção Mortal".


Se formos levar em conta as duas edições anteriores não teria porque a capa do" A Poção Mortal" ser diferente da original, que assim como as outras é linda. Então enquanto aguardamos mais esse lançamento vamos conferir as capas do Reino Unido.



24 comentários:

  1. Olá, adoro estas estórias com aventura e magia. Acho que ainda não conhecia estes livros, apesar de o nome não me soar estranho. Mas já coloquei na minha lista de desejados.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Eu morro de vontade de ler os livros dessa série, não sabia que era trilogia, sempre achei que seriam mais que três kkkk. Bacana a sua postagem <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Eu ainda não conhecia essa série e adorei tudo o que encontrei aqui, as capas são lindas e as sinopses são super instigantes. Já estou super curiosa para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que essa história vai agradar todos os públicos sim.
    Amo fantasia e adorei o enredo. Não li nenhum ainda, mas fiquei curiosa.

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas desses livros muito bonitas e fico feliz que a edição brasileira as manteve. Também gosto da sinopse, fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Camila

    Tenho os dois livros da série pendentes pra ler, a história parece ser bem legal mesmo, curiosa pra conhecer a capa do terceiro, também acho que a editora vai manter a capa original

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    Apesar dessa série falar de Bruxas um tema que eu amo de paixão, infelizmente senti que ela realmente parece um pouco infantil demais e puxa mais para o lado da fantasia do qual já não sou tão fã. Então dessa vez deixo a dica passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Que capas lindas! É bom que a editora tenha mantido as originais. Além disso, eu não me importo se uma série tenha muitos livros, desde que tenha história para isso, sabe? É chato você ler três livros, eles serem ótimos, e de repente aparece um quarto totalmente desnecessário. Acho que só lendo para saber se isso irá ocorrer.
    POr outro lado, a premissa é ótima e achei o máximo que ela tenha se apaixona por si mesma. Como será que é isso? Quero muito conhecer a Sam e a princesa, parecem ser personagens que eu vou gostar logo de cara. Ficarei procurar algumas resenhas para saber um pouco mais! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas sempre fico interessada quando surge algo sobre ele. Acho bacana demais esse universo moderno, porém mágico que a autora criou, misturando elementos desses dois mundos. Achei muito interessante, o fato da protagonista ser de uma família de alquimistas e ver nessa oportunidade de salvar a princesa um resgate para os costumes e hábitos desenvolvidos por seus ancestrais. As capas realmente são muito lindas, e eu também amo quando uma editora se mantém fiel a edição original e não estraga uma obra já bonita. Espero muito poder ler em breve! E vamos esperar lançarem todos!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  10. Oi camila, acredita que não tinha me tocado ainda que era série? Acho que por conta das capas muito parecidas... Sou meio lerda sei disso...
    Mesmo após este lapso, continuo querendo ler, só não sei quando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Por coincidência acabei de receber da editora os dois livros para leitura e resenha. Gosto muito do gênero e acredito que será uma leitura muito divertida e emocionante.
    Capas lindas né?
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oiee tudo bem?
    Não conhecia as obras e nem a autora, as capas são lindas e animam sim a fazer a leitura, fiquei curiosa,
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Aventura moderna e mágica? Já fiquei super interessada. As capas são mesmo lindas, e a história parece ser muito interessante, já quero toda a trilogia.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não peguei pra ler. As capas realmente são muito lindas e a editora fez uma boa escolha em manter as originais.
    Espero só curtir a leitura pelo menos do primeiro livro porque ai engreno nas próximas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!

    Tudo bem? Então eu tenho vontade de ler essa trilogia, sabe? Mas não é uma daqueles livros que eu penso "EU PRECISO LER URGENTEMENTE", é só uma vontadinha hahahaha

    Eu vi mesmo que eles divulgaram que a capa do terceiro estava para sair, mas depois disso nada. Detesto quando o/a autor/a diz que é uma trilogia e no meio do caminho decide que "ops! vou escrever mais".

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu já ouvi falar dessa serie, mas nunca parei para ler. As capas dela são lindas, eu não sabia que já tinha três livros lançados.
    eu gosto muito de livros infanto-juvenil, quem sabe eu não dou uma chance para essa série daqui a algum tempo?

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro super empolgante, e um prato cheio para quem gosta de fantasia. Admito que não gosto muito, mas fiquei interessada nesse

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia a série, mas mesmo com as capas fofas, não é o tipo de leitura que me chama a atenção. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  19. Já quero a trilogia, como faz se não tem dinheiro? hehehehehe Já amei pela capa e adoro tudo que tenha alquimia envolvida <3

    ResponderExcluir
  20. Oi, Camila! Que capas lindas! Os livros parecem encantadores, muito fofo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Acredita que estava totalmente por fora dessa trilogia?!
    Simplesmente adorei tanto as capas quanto os títulos. Isso porque sou formada em Química e tudo que remete a ela brilha para meus olhos rsrs
    Pretendo esperar o terceiro (e talvez o quarto) volume serem lançados para então embarcar, afinal odeio ficar esperando que as continuações sejam lançadas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Que legal essas histórias,parece ser bem leve e gostosa . vou adicionar para ler mais pra frente e quem sabe já com o terceiro livro lançado.
      Bjus

      Excluir
  22. Olá Camila,
    Estou louca para comprar o primeiro livro dessa série e fiquei contente por conhecer a declaração da autora, pois gosto muito de aventura e acho muito bacana que ela seja moderna. Além disso, gosto muito das capas, que são maravilhosas.
    adorei a dica.
    beijos
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiee Camila ^^
    Eu já tinha visto sobre o primeiro livro antes, mas não sabia que era uma trilogia. Como eu não sou muito fã do gênero, não sei se leria, mas não nego que as capas são lindas! Quem sabe um dia bata vontade de conhecer, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.