Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Se tem coisa que eu faço e confesso sem medo, é que eu escolho livro pela capa. Também confesso que esse habito ás vezes me faz quebrar a cara, pode ser que o capista seja melhor que o autor. Agora é claro que tem aquele livro que a capa faz jus a estória e vice versa.
Hoje quero mostrar algumas edições que temos espalhadas pelo mundo afora do livro Eleanor & Park. Eu resenhei o livro aqui na Cabine e recomendo muito a leitura. Mas vamos conferir a capa nacional e sua sinopse.
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Com uma premissa tocante e muitas referências ao mundo Geek, o livro facilmente se torna o queridinho de quase todos os leitores. No geral quase todas as capas refletem a essência do livro, que é simples e pura.
Selecionei seis capas e já vou dizendo que me deixaria levar por todas, mas sem dúvida, a minha preferida é a capa dinamarquesa, depois da nacional, claro.
E você, já leu o livro? De qual capa mais gostou? Me conta.
Oiii,
ResponderExcluirAdmito que nunca tive vontade de ler este livro, apesar de achar a capa nacional realmente muito bonita, só não me chama tanto a atenção assim. Mas se fosse para comprar o livro pela capa eu compraria a do Vietnã facilmente! Achei ela maravilhosa mesmoooo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Olá!
ResponderExcluirAdorei a sinopse do livro! E a capa também é linda! Não compro pela capa, eu vou mais pela sinopse, mas quem não ama o combo? Adorei as capas e, como você, gostei mais da Dinamarquesa hahaha
Abraços
Olá,
ResponderExcluirJá vi muitas pessoas comentando sobre essa obra, mas até hoje não tive a oportunidade em fazer a leitura dela, mas confesso que a vontade é imensa. Eu estou encantado com as edições das capas, principalmente da Hungria, amo capas ilustradas! ♥
→ desencaixados.com
Nossa, adorei todas mas mais do que isto adorei o livro e queria continuação porque é uma mistura de amor e amizade e a sensibilidade. Ai, só de lembrar eu me emociono e ainda tem gente que não gostou!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu também sou daquelas que escolhe o livro pela capa (claro que não só pela capa, mas é o que mais me influencia na hora de tirar um livro pra comprar) - também já quebrei a cara, mas acredito que aprendemos até com os piores livros que já lemos rsrs
Das citadas, minha favorita continua sendo a capa brasileira, em segundo lugar a vietnamita.
Tenho o livro na minha estante, mas ainda não consegui ler. Já li tantas resenhas positivas e tantas nem tão positivas assim que minha animação pra leitura esfriou um pouco :x
Mas um dia eu leio rsrs
Beijinhos
Admito que a capa nacional é de longe a minha favorita haha.. mas gostei da versão da Hungria e Inglaterra também. bem bacana esse post, achei diferente e divertido ver as diversas capas que existem no mundo para um unico livro <3
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Ainda não tive a oportunidade de ler esta história, acredita?
ResponderExcluirMas morro de vontade. Amei essas capas, mas de todas a do Vietnam me conquistou
Sai da Minha Lente
Nem me lembre eu sou outro que compra livros pela capa, nossa muito linda todas essas capas pelo mundo. A que mais gostei foi a do Vietnam, muito linda com aquela montagem e escolha de cores. Adorei a indicação, obg bjos
ResponderExcluirOlá! Não me atenho muito a capas de livros e, ao contrário de você, achei as capas da Itália e da Hungria bonitas. Eleanor & Park não é uma das minhas leituras favoritas, mas achei a história muito boa.
ResponderExcluirBeijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTodas as capas tem o seu charme, mas eu gostei muito da capa dinamarquesa, gostei da combinação de cores. Muito boa a sua publicação, parabéns!
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!! Achei quase todas as capas muito lindas, só não gostei muito das versões da Indonésia e da Itália.
Preciso ler esse livro logo!!
Olá, até hoje só li um conto da Rainbow e confesso que fiquei apaixonado pela escrita dela. Sobre as capas, a que mais me chamou atenção foi a da Inglaterra e a que parece menos criativa é a da Itália. Parabéns pelo post, acho que deu um trabalhão pra achar essas capas.
ResponderExcluirAbraços
Menino Livros, Haulisson.
Oi, tudo bem? Já li esse livro, já faz uns anos, e se tornou um dos meus YAs preferidos <3 Em relação à capa, gosto muito da nossa, mas confesso que gostei bastante da Inglaterra.
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Oi, Camila. Eu tenho muita curiosidade com esse livro, sempre vejo as pessoas falando bem dele e fico cada vez mais interessada. Eu acho a capa dele aqui no Brasil linda e gostei muito de ver outras capas do livro por aí, achei a da Inglaterra um amorzinho.
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirAmei a capa da Hungria! Mas a Nacional ainda é minha favorita! Eu amo esse livroo, foi meu primeiro contato com a escrita da Rainbow Rowell e eu fiquei encantada logo de início com a escrita maravilhosa dela. Queria ter uma coleção de capas diferentes desse título, haha
Olá!
ResponderExcluirEu adoro essa história. Alias sou fã da Rainbow Rowell, suas histórias sempre com personagens diferentes, mas a maioria jovens. Gostei de conhecer as capas dos outros países. Ahh também sou desse jeito, escolho vários livros pela capa sem ao menos nem ler sinopse e muitas vezes me surpreendo com essas escolhas.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Camila,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora e confesso que tenho muita vontade de ler. A capa mais bonita de todas é, em minha opinião, a da Inglaterra. Eu gosto da BR, mas a da Inglaterra me ganhou.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Oi, Camila!
ResponderExcluirAi, eu adoro Eleanor e Park! <3 Acho que todas as edições desse livro tiveram uma sortebem grande porque todas as capas são lindonas - tenho a edição inglesa em casa só por causa da capa haha mas a capa da edição vietnamita é linda também!
Beijo!
Ola,
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas está na minha lista de desejados. Adorei a capa da Itália, achei muito linda.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas acho a capa nacional uma gracinha. Pensando em que livro eu compraria pela capa gostei muito da Vietnamita, achei envolvente mesmo achando que não combina com a história (pela sinopse e pelo o que eu ouvi falar). Adorei conhecer as capas de outras nacionalidades, realmente me encanta, mas sinto preguiça de procurar no Google, sendo assim vou aguardar mais posts como esse.
Beijos
Oxi, eu também escolho pela capa e não tenho vergonha nenhuma disso, mas já tive alguns arrependimentos, principalmente com os livros da Dark, têm capa e fica nosso. Sobre Eleanor & Park, a capa que mais curtir foi a da Hungria
ResponderExcluiroi, não li esse livro, espero fazê-lo no futuro. Quanto as capas, sou deficiente visual, não vejo imagens, por isso não consigo falar sobre elas, mas bacana ver que o livro está espalhado por vários lugares do mundo.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirJá li livros ruins, mas como esse, só se a autora fizer outro igual, li e odiei, principalmente o desfecho, me senti tapeada. A capa dinamarquesa, de longe, é a mais bonita para mim.
Oi Camila, como está?
ResponderExcluirAdorei mesmo a proposta de mostrar as capas de um mesmo livro pelo planeta, já que cada país tem um estilo diferente para mostrar a que os livros vieram. Adorei todas as capas, mas a do Vietnã me chamou mais atenção. Adoro essas capas estilizadas coloridas!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://galaxiadeideias.com
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEu amo essa história! <3
De todas as capas, acho a nossa Brasileira a mais linda mesmo. Se bem que a do Vietnã também é bem chamativa, mas prefiro o minimalismo da nossa :)
beijos!