[TAG] Brincadeira de criança Book.





Esta Tag eu vi lá no blog Meu Amor por Livros, que eu acompanho e amo. Ela consiste em 10 tópicos e eu preguiçosa que sou escolhi 5 para responder. Uma Tag simples, para comemorarmos a simplicidade de sermos eterna crianças.


Amarelinha: livro que te levou até o céu.

A história é linda, me envolveu de tal maneira que posso dizer que fui arrebata. Uma leitura de dois dias, que me valeu uma ida ao céu.

A leitura não só me levou ao céu como tem um lindo anjo como personagem. Um romance que me fez suspirar.





Pega pega: livro que foi difícil de conseguir pra sua estante.

Foi só eu ver o filme para sonhar com este livro, que sempre estava caro, mas depois de muito implorar, eu ganhei. O livro é perfeito, assim como o filme, que eu vi antes de ler o livro.
Quase a mesma coisa do primeiro, livro perfeito e  mega caro. Acho que este eu ganhei para parar com a "choradeira" e claro que são os meus xodós.



Esconde esconde: livro que você emprestou e nunca mais pegou de volta.

Não é meu gênero literário favorito, mas eu leio e se é meu eu amo, emprestei pra uma vizinha e nunca mais o vi.

A mesma história e a mesma vizinha, sabe o pior?! Alguns meses depois ela veio pedir mais livro emprestado, jurando que devolveu estes dois. Fala sério!



Passa anel: livro que esteja com você, mas já tenha pertencido a outra pessoa.

Falei deste livro aqui, e antes dele estar  na minha estante ele estava na da minha mama que achou ele em alguma sebo da vida.

Também da minha mamãe, este livro é uma biografia perfeita, infelizmente a continuação não me agradou tanto, é da minha mãe, mas está comigo rsrs.


Bobinho: livro que te fez de trouxa.

Juro que não estou copiando a Ivi, mas este livro me deixou com a sensação de idiota, como pude ser tão lerda e não perceber o desfecho?! Tem a resenha dele aqui.
Eu acreditei no felizes para sempre com este livro, ledo engano. Quem leu ou viu o filme sabe que errei feio em achar que estaria lendo um conto de fadas, que trouxa eu fui.





Resumi nas perguntas e dupliquei nas respostas. Vai entender rsrs. Adorei brincar com mais está Tag e aproveito para desejar um feliz dia das crianças a todas, sejam elas pequenas ou grandes e que venha muitos livros de presente.

23 comentários:

  1. Ameeeeeeei ♡ Achei esse post criatividade puraaaaaa!
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito legal! Ainda mais porque meu livro Uma Lição de Amor está na Amarelinha. Essa era uma das minhas brincadeiras preferidas quando criança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei a tag :)) O livro IT demorou um século para eu comprar, mas consegui. Peguei uma promoção no submarino e paguei R$ 31,00, nem prestei atenção, quando vi já tinha comprado.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Adorei a Tag e as suas respostas! Talvez eu a reproduza lá no blog, com devidos créditos! rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, acho que estarei respondendo essa tag mais tarde lá no blog tbm rs
    Adorei a ideia. Mas vou dar uma olhada para conferir ele completa. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a tag, bem criativa, vou até salvar para um dia responder lá no LQL. Adorei as tuas respostas, é sempre chato emprestar livros e a pessoa não devolver, né? Um saco. Quero muito ler Pollyanna. Mentirosos também me deixou meio me sentindo burra, porque era bem previsível. Quero muito conseguir comprar It algum dia, mas por enquanto eu fico só com o livro digital pra ver se me adapto a leitura.

    Xoxo <3

    ResponderExcluir
  7. OI Camila,
    Adorei a proposta da TAG!
    Fiquei mais triste na parte em que você citou os livros que emprestou e nunca mai viu. Infelizmente acontece com muitas pessoas, por isso não empresto pra quase ninguém. Esse do Bobinho em Como eu era antes de você foi ótimo! fez muita gente de touxa. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Estou surpresa entendendo esse lance de ser difícil de ter um livro na estante, e confesso que estou lutando para comprar o it a bastante tempo, é um dos mais desejados da vida já hahahaha mas é tão caro. ótima tag.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei sua TAG. Tenho muita curiosidade para ler Mentirosos. Gosto muito de suspense e espero me surpreender.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Gostei das suas respostas. Os dois primeiros não li ainda, mas acho que devem ser fofos mesmo, e são de autoras nacionais ne? Quero assistir a essa história do Saramago porque comprar agora não vai dar né, mas quero ver se pelo menos assisto. O It consegui emprestado rs (não sei quando vou conseguir ler) mas quero muito e realmente são bem caros.Emprestar livro é o oh mesmo, cara é dificil eu emprestar os meus só faço isso com minha mãe e minha prima que tipo são fanáticas como eu por livros e sei que vão cuidar direitinho e principalmente devolver. Sobre COmo era antes de você, putz você estava esperando final feliz? Deve ter chorado horrores.rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas adorei. Me lembrou mesmo minha infância, porque já brinquei de todas essas brincadeiras na escola haha.
    Dos livros que você citou, só li Pollyanna e Como eu era antes de vocês, ambos estão entre os meus queridinhos. Dos outros, tenho muita curiosidade de ler Mentirosos, porque todo mundo fala que é surpreendente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Adorei essa tag e meninas It tambem se encaixa perfeitamente na brincadeira de pega pega para mim. kkk!
    bj

    ResponderExcluir
  13. que tag criativa :D
    eu tenho Pollyanna e Christianne F. Achei pesadão, mas ainda não li a continuação dele...

    Sonho ler Saramago e quero demais essa edição de It.
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, adorei esta tag, não tinha visto ainda. A cara das crianças mesmo. Vou ver se respondo também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Que bom que curtiu a tag!!!
    Olha que o livor It também está bem difícil de entrar na minha estante, esperando uma promoção do amor por aí... hahaha
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu adoro tags, mas raramente faço uma. Essa eu não conhecia, é a primeira vez que vejo e gostei bastante. Dessa sua lista eu conheço quase todos, mas li poucos. Difícil de ter na estante, só se for um raro, que custe de mil pra cima, fora isso dou um jeito. Só emprestei um livro na minha vida e ele nunca voltou, por isso nunca mais emprestei.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Bacana sua tag, uma pena que eu não consegui acompanhar suas respostas visto que as colocou em imagem apenas, eu sou deficiente visual, e só leio texto. Deixo a dica de no futuro colocar também o nome do livro, não leva tempo e é uma coisa bem importante para acessibilidade.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag!
    Achei as suas respostas encantadoras e, inclusive, anotei várias dicas aqui... Parabéns pelo post ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adorei a TAG, vou guardar ela para responder algum dia, quem sabe no dia das crianças do ano que vem.
    Não li nenhum desses livros, mas tenho bastante interesse no It.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  20. Um Novo Amanhecer é mesmo um livro muito lindo, cheio de sentimentos!!! Olha, Como eu era antes de você também me fez de trouxa, se bem que eu já tinha visto tantos spoiler do livro que já esperava o que ia acontecer no final, só que a gente vai lendo e vai ficando esperançosa mesmo assim.

    ResponderExcluir
  21. Olá, ótimas respostas eu ainda não li nenhum livro dessa tag e essa tag é muito legal.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag e a achei muito bacana. Bom, dos livros citados eu li o "Como eu era antes de você" e fui trouxa também kkkkkk Mas ainda sim adoro esse livro e morro de vontade de ler Mentirosos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Conhecia esta tag e a acho muito legal. Conheço a maioria dos livros, já li "Como eu era antes de voce" e quero muito ler It e Mentirosos. Esse último eu peguei um spoiler do final que me desanimou a ler por enquanto. Estou tentando esquecer que li esse spoiler, Mas sei que não vou esquecer, rsrsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.