[4 List...] Filmes nacionais que amo.


Hoje na minha listinha quero trazer quatro do filmes nacionais que eu não canso de assistir. Venho trazer as minhas recomendações com minha humilde opinião e não como alguém que entende de filmes e coisas do tipo, apenas assisti e amei.


Se você nunca ouviu falar do João Grilo e Chicó, não sabe o que está perdendo. Em O Auto da Compadecida, os dois se desdobram para sobreviver no sertão da Paraíba. Bons de lábias, os meninos tenta ludibriar de cangaceiro a Santo do céu. O filme retrata de forma cômica e dramática o sertão nordestino, com uma fidelidade indescritível as tradições, costumes religiosos e figurinos do povo nordestino.





O Homem do Futuro é uma doce mistura de ficção cientifica com romance, aquele romance de fazer você torcer pelo casal e aquela ficção de viajem no tempo. Tudo na medida certa.
O casal fofinho fica por conta Wagner Moura e Aline Moraes que dão um show de interpretação e de química entre eles. Sem me esquecer de dizer, a trilha sonora é maravilhosa.




Que Horas Ela Volta é um drama que me identifico muito. Nele Regina Casé é a Val, uma domestica que veio para cidade grande em busca de melhores condições a filha. A mãe acredita na importância da separação de classe, enquanto a filha se sente em casa mesmo morando de favor na casa dos patrões da mãe.  A filha é na minha opinião meio sem noção e sua mãe, por vez, se excede com essa coisa de classe social, hierarquia e afins, gerando assim um conflito entre mãe e filha. Vale a pena assistir e refletir.




Minha mãe é Uma Peça é comedia, na sua forma mais pura e simples de ser. Dona Hermínia é uma mãezona que faz de tudo para compreender o casal de filho que está naquela fase de descoberta, de transformação para vida adulta. Um filme que eu ri do começo ao fim.


Não coloquei sinopse, mas deixei o trailer dos filmes para vocês ter uma ideia do que estou falando, isso é se vocês ainda não assistiram, caso ainda não, digo que são boas pedidas para o final de semana que está chegando por aí. 


33 comentários:

  1. Olá Camila!
    Também curto alguns filmes nacionais, já vi alguns da sua lista, mas acho que o SOS Mulheres ao Mar é um dos meus favoritos. Se não viu dá uma olhada. Tem até a sequência que continua sendo muito boa.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem?

    Quando li a chamada da tua postagem, já imaginei que teria o Auto da Compadecida nessa lista! É muito divertido, sempre que está passando na tv eu paro e assisto!

    Quanto aos outros 3, acredita que já ouvi falar neles, mas não vi nenhum? Preciso tirar tempo para conferir eles!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Dos filmes que você citou só conheço "Minha mãe é uma peça", ele é realmente incrível, gostei muito do post. Vou procurar os outros filmes para assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    O filme "O Auto da compadecida" é um dos filmes nacionais que eu mais gosto. Os filmes do Paulo Gustavo eu gosto de todos! Ele é um excelente ator. Gostei muito da sua lista, eu nunca assisti "O homem do futuro" mas fiquei interessada, vou procurar para ver depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não suporto o alto da comparecida, e o único que eu ainda não assisti é o que horas ele volta. Eu amo minha mãe é uma peça é o único que eu posso dizer que eu recomendo.

      Excluir
  5. Olá!
    Minha mãe é uma peça eu amo de paixão. Os outros não conhecia mas a caça! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não costumo assistir muitos filmes nacionais, então não conhecia a maioria desses que citou. Minha Mãe é uma Peça é um dos melhores livros da vida, adoro!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Dos filmes mencionados eu também tenho como favoritos O HOMEM DO FUTURO e MINHA MÃE É UMA PEÇA. Gostei de suas indicações e, inclusive, peguei algumas dicas também.
    Uma dica que te dou é o filme O PALHAÇO do Selton Melo... É muito bom! Meu favorito dos favoritos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Amooo também. O Auto da Compadecida é mt clássico e já li a peça que é maior e muuuuito divertida também. O caso da cachorra é bem maior. O Homem do Futuro ficou super bem feito. Minha mãe é uma peça é sem defeitos <3 e Que horas ela volta é um suuuuper tapa na cara da sociedade.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Desses eu gosto muito de minha mãe é uma peça, gostei muito do primeiro, o segundo deixou bastante a desejar. Outro que amo é Zuzu Angel, é sobre uma estilista que procura seu filho, que foi morto na época da ditadura. Super recomendo. O auto da compadecida é um clássico, mas não curto muito. Vou procurar os outros pra assistir.

    ResponderExcluir
  10. O Homem do Futuro é maravilhoso, um dos filmes nacionais que eu mais gosto também. Tenho vontade de ver Minha Mãe é Uma Peça, parece ser muito engraçada, já vi outro filme com esse ator e morri de rir (não lembro o nome, mas é um que ele é bem rico e acaba indo parar no Méier). Um que eu gosto muito e sempre assisto quando passa é Se Eu Fosse Você (o um e o dois)

    ResponderExcluir
  11. Amo muitos filmes nacionais. Desses citados assisti algumas partes de Minha mãe é uma peça,quero olhar ele inteiro algum dia. Rs Vou colocar os outros para olhar nos fins de semanas.
    Amo post sobre filmes. Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Gosto muito de filmes nacionais e fiquei feliz por você ter criado essa lista <33 A gente vê muita intolerância e preconceito contra a nossa produção nacional, o que eu acho uma pena. Eu já assisti todos da sua lista. Não sei dizer um único preferido, mas dos últimos que assisti Que horas ela volta? é um grande marco <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,tudo bem?

    Acho que "O Auto da Compadecida" é um dos filmes preferidos de muitos. Também adoro o filme, e nem sei quantas vezes já o assisti. Também gostei de O homem do futuro, e ainda não assisti "Minha mãe é uma peca" completo. Geralmente eu não vejo muitos filmes brasileiros. Alguns, na minha opinião, são muitos ruins, e não vale o meu tempo. Mas esses que você citou são bem legais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Adorei a sua lista, "O Auto da Compadecida" e "Minha mãe é uma peça" eu assistia bastante e nunca enjoava haha. Os outro eu ainda não conheço, mas parecem ser interessantes e espero conferir um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoro o filme O Homem do Futuro. A trilha sonora, o enrendo, os personagens! Acho tudo muito bom!
    Ri muito com Minha mãe é Uma Peça!! hahaha... Dona Hermínia é pura comédia!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Já assisti Minha mãe é uma peça e ri muito! Não gostei tanto do segundo filme, achei que perdeu a essência da história. Mas o primeiro filme é muito.
    Preciso assistir os outros filmes para conhecer mais do cinema nacional.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Da sua seleção, só não assisti Que Horas Ela Volta. Mas os outros são queridinhos do meu coração também e ja quero ver esse outro e amar porque nosso gosto pra filme nacional é muito parecido.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    O Homem do Futuro é muito bom!!! Assisti duas vezes e não tem como não amar o personagem do Wagner <3 tenho vontade de ver o Que Horas ela Volta?, minha mãe viu e amou, mesmo não gostando da Regina Casé.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adoro "O Auto da Compadecida". É um filme muito divertido, mas que também traz reflexões importantes. Já O homem do futuro eu tentei assistir, mas achei muito chato e parei no meio. Eu gostei bastante de "Que horas ela volta", mas confesso que odiei a personagem da filha. Já o Minha mãe é uma peça, acho que sou a única pessoa que ainda não assistiu haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiii tudo bem???

    Que otimo post, o Auto da Compadecida e minha mãe é um peça esta nos meus preferidos tbm.
    Adorei, o homem do futuro nao curti tanto. E o outro ainda não assisti. Tenho que conferir.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  21. Desses que você indicou, só vi O auto da compadecida, uma história que adoro desde antes do filme existir. Quero muito ver O homem do futuro já faz algum tempo, não sei porque ainda não fiz isso.

    ResponderExcluir
  22. OI camila, O Auto Da Compadecida e Minha Mãe é uma Peça são dos filmes nacionais que eu adoro, e já vi mais de uma vez. Aliás, são filmes que sempre acabo revendo quando passa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oiii Camila tudo bem?
    Definitivamente aquele que horas que ela volta, eu não conhecia e senti-me completamente envolvida e interessada em assistir,vou ver se encontro para download.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá Camila, dos quatro filmes que você escolheu para a listinha eu já assisti O Auto da Compadecida e Minha mãe é uma peca e gostei dos dois, vou anotar os outros dois e assistir quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Assisti O Auto da Compadecida mais de uma vez, o filme é maravilhoso!! Minha Mãe é uma Peça, assisti apenas uma vez, mas gostei muito também! Agora vou procurar os outros dois para assistir e conferir a sua opinião. Obrigada pela recomendação!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Amo "Minha mãe é uma peça" e "O auto da compadecida"! São ótimas opções nacionais mesmo!
    Incluiria nessa lista "Se eu fosse você", que também gosto muito!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  27. O único desses citados que eu vi um pedaço foi O Auto Da Compadecida, e não gostei hahahha Os outros não conheço, mas me pareceram interessantes! Não sou muito fã de filmes, mas quem sabe não dou uma chance para esses um dia? haha Adorei o post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amo todos os filmes citados e ainda aumentava bem longe essa lista, sou viciada na TV Brasil, hoje assisti a um curta chamado Espantalhos, ainda me choque. fico feliz quando vejo pessoa fazendo postagens sobre o cinema nacional que é rico e inteligente.

    ResponderExcluir
  29. Já vi todos e gosto muito, mas o meu queridinho com certeza é "Que horas ela volta?" Que filme lindo! Outro que curto muito é "Hoje quero voltar sozinho"

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Da sua lista, o único que não vi ainda foi O homem do futuro. Dos outros 3, adoro todos.
    Confesso que não sou muito fã dos nacionais, mas esses são inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  31. Dos que você citou só vi o auto da compadecida e minha mãe é uma peça. Meu nacional favorito é com o Selton Mello, ele é um palhaço deprimido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu também amo O Auto da Compadecida e Minha Mãe É uma Peça. Eu acho que são duas comédias totalmente diferentes mas que mostra o melhor do Brasil. Com certeza nosso cinema tem filme para todos os gostos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.