[TAG] Fases da lua.




Se tem um blog que capricha nas tag's sem dúvida é o "Uma Segunda Opinião".
Toda semana caio de amores por uma tag nova que postam, pensa na criatividade das gurias, são as rainhas da tag .  Amo de paixão.






Mas chega de papo e vamos a Tag. Ela está dividade em quatro tópicos, sendo:
 Lua Nova: Seu livro mais novo;
Crescente:Uma leitura que começou morna/fria, mas que evoluiu;
 Cheia: Um livro completo, cheio de tudo aquilo que você ama;
 Minguante: Aquela que começou bem, mas depois foi decaindo.







Lua Nova



Menina Má, li inúmeras resenhas que só servirão para me deixar louca de vontade de comprar, mas sempre estava com o preço lá nas alturas, pura maldade.
Semana passada milagrosamente consegui uma super promoção no Submarino,a R$10,89 com o frete, claro que comprei. Só falta começar a ler rsrs.










Crescente





Ensaio Sobre a Cegueira, um livro e tanto que se tornou o meu favorito de todos os tempos, mas pensa na dificuldade em que tive para me habituar com a forma de escrita do grande José, e o que mais pesou foi a falta de nomes próprios aos personagens. Depois que me familiarizei com isso o livro fluiu em um dia e hoje ele reina a minha estante.







 Cheia






It: A Coisa, ainda estou lendo, afinal são mil e poucas páginas, mas pensa em um livro que tem tudo, tudo mesmo. Romance, mistério, suspense, terror... Já me preparo para a ressaca literária que terei após o termino dele.







Minguante




 Água para Elefantes, foi um livro que li tanta resenha positiva que quando ganhei fui com tanta sede ao pote que acabei dando com os burros na água. O casal não me convenceu, não conquistou sabe?! Para se ter ideia da tamanha decepção, quando finalizei a leitura eu dei o livro, E-U-D-E-I, não tenho coragem nem de vender meus livros, quando mais dar e esse eu dei.










Estas são as minhas fases literárias, mas uma coisa eu tenho certeza, estás fases mudam da noite para o dia e tudo pode acontecer. E você, é de fases, já leu algum dos que mencionei? Diz ai. 

17 comentários:

  1. Olá, Camila! Tô aqui me derretendo de amor por esse post. Obrigada por nos linkar e por entrar nessa onda das tags. Fica muito mais legal quando elas se espalham.
    Como assim tu achou um Darkside por 10 golpinhos? Não dou essa sorte. hahaha
    Tbm tenho dificuldade com a escrita do Saramago. O cara pode ser um gênio, mas as regras de pontuação existem por uma razão. Há!
    Vou te procurar no instagram, aí vou te marcando nas tags assim que elas nascerem.
    Beijos e sucesso pro Cabine!
    Luana (umasegundaopiniao.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    Tudo?
    Vi essa tag e achei bem criativa mesmo. Rs. Sobre seus livros não conheço esse da menina má fiquei feliz que conseguiu encontrar por um bom preço e espero sua resenha. Ainda não li nada do Saramago,mas esse livro dele me chama bastante atenção e todo mundo fala super bem. Menina, tu tá lendo IT. Que inveja...rs. Eu sou apaixonada pelo King fui ver o filme no cinema e minha prima emprestou o livro dela para nós lermos aqui, mas estou enrolada com o Outlander que são umas bíblias também então ele vai ter que esperar um pouquinho, mas quero muitooo mesmo ler, acho que vou curtir muito. Me avisa quando sair resenha. Sobre o Água para elefantes só vi o filme achei fofo, mas isso.Não tive muita vontade de ler o livro não sinceramente, rs e para você ter doado realmente não deve ter agradado nada. rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar desta TAG, mas adorei ler as tuas respostas e conferir as escolhas para as fases da lua! :) Não conhecia alguns!!

    Bem, já há muito que quero ler algo do Stephen King (incluindo It!), e ainda o primeiro livro apresentado, Menina Má! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. OI Camila,
    Adorei a ideia da TAG. Outro dia vi no blog delas o tanto te TAGs que elas mesmas criam e achei genial. Acho que vou responder no Instagram! Adorei!! <3
    Sou louca pra ler Menina Má e It.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, não tinha visto esta tag ainda, mas achei bem interessante as perguntas com as fases da lua. O único que li entre os citados foi Água para Elefantes. Aliás, vi o o filme também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    It é uma das minhas leituras, mas deixei ela de lado um pouco. Quero retomar em breve.
    Menina Má é um quero na estante. A edição está linda!! Água para Elefantes é muito lindo! Me emocionei com o livro. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie,como vai?

    Eu amo uma TAG! Adoro ler, assim como adoro responder, mas não levo jeito nenhum para criar, então quando vejo alguma interessante, sempre dou um um jeitinho de responder. Adorei essa, acho que vou ter que respondê-la lá no blog. rs Dos livros que você indicou, ainda não li nenhum dele, mas tenho interesse me ler Ensaio Sobre a Cegueira.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Menina, amei essa Tag, simples e objetiva! Só li It, que livro maravilhoso! E de arrepiar também. Legal você ter comprado o livro nessa promoção, sempre perco essas oportunidades, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme Água para elefantes e achei terrível ruim. Não lembro se já li alguma resenha do livro. Que promoção boa essa do Menina má. Quero comprá-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gostei da TAG!
    Queria ler IT, mas confesso que a quantidade de páginas me desanima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a tag, bem criativa! Já ouvi falar de todos os livros que você citou mas realmente nunca me interessei em ler nenhum deles. De todos esses livros o mais fácil para eu ler é Água para elefantes, mas ao contrário de você eu não vi críticas positivas sobre. Mas enfim, eu adorei o seu post ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa TAG. Achei muito interessante e as suas respostas também. Mesmo sendo dessas que morre de medo dos livros do King, acho genial quem é fã dele. Posso postar a TAG no meu blog? rs
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Olha, recomendo SUPER a leitura Menina Má, o livro é ótimo e não é à toa que tenham tantas resenhas positivas a respeito dele. Quando a It, fico feliz em saber que a sua opinião é positiva mesmo que ainda falte terminá-lo, estou super ansiosa para adquirir o meu exemplar e iniciar a leitura - que provavelmente levará um século, rs. Enfim, adorei a tag! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Sou doida para ler Menina Má, mas aproveitei essa promoção para comprar outros livros mais desejados. É uma pena que você não tenha gostado tanto de Água para Elefantes, é um livro que acho incrível! Não tenho interesse em ler It, muitas páginas e tenho pouco tempo haha. Nunca li nada do Saramago, mas as críticas a ele são excelentes.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante dessa tag e adorei as suas respostas, só fiquei com o pé atrás com o livro "Água para elefantes", estou com ele aqui e pretendo realizar a leitura ainda esse ano, mas assisti ao filme e chorei horrores e por isso eu ainda não tive coragem para ler.

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? Gostei muuuito dessa tag! E conferir suas respostas também. Eu já li Menina Má e infelizmente não gostei muito; na verdade fiquei um pouco decepcionada com ele, pois esperava bem mais. It - A Coisa eu quero MUUITO ler, mas nunca encontro uma promoção. Água para Elefantes é um livro que gosto muito, até cheguei a reler!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oii! Não li nenhum dos livros que você citou, mas assisti ao filme Água para Elefantes e não gostei da história. Apesar de ser adaptação, acho que dá pra ter uma ideia e achei muito fraco, nem me interessei em ler. Adorei essa tag, bem curtinha e objetiva!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.