Uma virada extraordinária.


Confesso que não sou uma pessoa muito animada para festas de final de ano e desde o finalzinho de novembro estou em uma ressaca literária que não acaba mais, então aproveitei essa folguinha para me aventurar pela Netflix.
Quem me deu rumo a essa jornada foi a Revista Prosa Verso e Arte, afinal, são tantos filmes que fico perdida escolhendo e no final acabo dormindo sem ver nada. Mas chega de papo e vamos aos filmes que assisti entre o dia 31 e o dia 02.

Carol – direção: Todd Haynes 

Não sou nenhuma cinéfila ou coisa assim, sou apenas uma espectadora, mas quando vejo algo que gosto eu tenho gosto em recomendar. Carol é um filme lindo, onde o amor é simples e puro, mas com barreiras quase intransponíveis.

2015 ǁ 14 ǁ 1h 58min

Nova York, início da década de 1950. Therese Belivet (Rooney Mara) está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como uma mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se vêem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.


O Autor – direção: Manuel Martín Cuenca

Esse filme é cheio de altos e baixos, os baixos se deve ao protagonista que para conseguir o que quer manipula a todos sem dó, que dá até raiva. Mas o desfecho é surpreendente, daqueles que você para e não acredita em tudo que viu. Eu adorei.
2017 ǁ 14 ǁ 1h 54min

Álvaro (Javier Gutiérrez) sonha em ser escritor, de alta literatura, não um picareta como o escritor de bestsellers que sua esposa Amanda (María León) gosta. Quando ele encontra a mulher o traindo, ele decide largá-la e sair do emprego para tentar alcançar seu sonho. Ele começa a provocar conflitos reais para então poder escrever sobre eles, mas ele é a principal vítima dos seus atos.

Toc Toc – direção: Vicente Villanueva

Um filme super divertido, mas que nos faz refletir sobre os problemas do próximo. Cada personagem é único e todos me cativaram deixando aquele gostinho de "quero continuação".
2017 ǁ 14 ǁ 1h 36min

Seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reunirão na sala de espera de um psiquiatra, a fim de resolver seus problemas. O psiquiatra nunca vai à terapia e serão eles que terão de chegar às suas próprias conclusões.

Corpo Fechado - direção: M. Night Shyamalan

Já vi esse filme inúmeras vezes, primeiro por gosto de filmes com Bruce Willis e depois porque o filme é fantástico. Parece que estamos diante de um HQ, pois temos super-herói e vilão. Depois desse filme tivemos Fragmentados e esse ano lança "Vidro" e é claro que quero ver.
2000 ǁ 12 ǁ 1h 46min

Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato.

Kuntilanak: Espelho do Mal - direção: Rizal Mantovani

Esse eu assisti pois amo filmes de terror, ainda mais quando tem espelhos e isso tudo se deve ao filme Espelhos do Medo 1 e 2 , que super recomendo. Esse em questão é um pouquinho mais fraco, mas vale a pena.
2018 ǁ 12 ǁ 1h 45min

Cinco crianças descobrem que o espelho encontrado no orfanato em que vivem é habitado por um demônio, e logo tentam avisar a dona do local. Agora, elas têm de lutar para não serem raptadas e aprisionadas por ele.


Então, esse foi o resultado da minha aventura de final de ano e devo dizer que foi extraordinária. A minha expedição pela Netflix continua e em breve volto com um resumão, mas já antecipo que tem um documentário muito bacana sobre religião.

18 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro a Netflix. O catálogo está cada vez mais atraente e com muita variedade. Dos filmes citados fiquei interessada em Carol. Gosto bastante da atuação da Cate e não conhecia esse filme.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Também vivo na Netflix.... Em relação aos que você assistiu confesso que ainda não vi, mas darei uma olhada. Obrigada pelas dicas e com toda certeza estão anotadas, embora veja mais série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. so filmão!
    eu adorei toc toc, quase morro de rir pq me identifiquei demais hahah
    sem duvida sua virada foi maravilhosa, a minha foi assim tbm

    ResponderExcluir
  4. Só filmão, Carol é o amor da minha vida! é um filme tão sutil, uma coisa tão gostosa, e o que mais me encanta é a força delas... Ai meu deus eu amo esse filme!!
    Adorei as outras escolhas também, muito boas.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela netflix, porém confesso que prefiro assistir séries a filmes. Por isso nunca assistir a nenhum dos filmes citados anteriormente, porém fiquei curiosa para saber mais sobre o filme Toc, Toc, por se tratar de uma trama divertida.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu também não sou muito animada para festas, tanto que dia 1 passei o dia todo vendo a série You da Netflix kkkkk Bom, dos filmes que você viu, ainda não vi nenhum, mas fiquei bem animada com Toc Toc, acho que vou ver em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Eu adoro assistir a filmes e séries na Netflix, acabei de ver aquela You (já viu?) eu adorei a série até chegar os últimos minutos do último episódio, nossa, eu detestei, mas entendi que é a triste realidade (mas esperava que eles tivessem dado outro fim).
    Eu já vi o filme Corpo Fechado, mas tem tanto tempo que nem me lembro mais dele. Os outros eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ooooow quantos filmes! Queria ter essa animação para assistir vários, porém depois que passei a conhecer novelas coreanas, o que assisto se resume a isso hehehe Também quando estou de ressaca literária eu parto para algo para ver pois assim me tira o foco de pensar nas leituras paradas. Adorei a listinha e anotei algumas dicas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    De tudo isso é claro que já vi várias vezes Corpo Fechado e fico chocada o quanto as pessoas não conhecem muito este filme. Quero ver Vidro também!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila! Tudo bem?
    Uma das minhas metas para esse ano é assistir mais filmes, porque ano passado foi bem fraco nesse sentido. Eu confesso que não conhecia a maioria desses filmes, mas achei muito legal você estar se aventurando na Netflix e assistindo mais filmes.
    Desses, o que mais despertou minha curiosidade é O Autor. Achei a premissa interessante e adorei saber que o desfecho é surpreendente. Vou adicioná-lo na minha lista!
    Adorei o post e vou querer acompanhar sempre as suas dicas de filmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami, que achado o seu post! Eu não sabia que Fragmentado derivava de outros filmes, achei que era só ele e Vidro, que será lançado em breve, já quero assistir o quanto antes, obrigada por compartilhar isso e espero que sua ressaca literária tenha passado.

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Na Netflix, passei o fim do ano procurando e vendo filmes de Natal, risos.. Gosto mais de comédias românticas e alguns filmes originais que eles estão lançando.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Corpo Fechado já assisti e vira e mexe ando revendo, porque é muito bom.
    O último tenho muita vontade de assistir.
    Agora nas férias verei ele e o primeiro que indicou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Também estou numa ressaca que não me deixa... Adorei a premissa de Toc Toc, e fiquei pensando aqui se tem um livro, porque vi uma peça muito parecida, e se não me engano até com o mesmo nome. Vou querer ver o filme, parece muito divertido, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Toc Toc foi um dos filmes mais inteligentes que assisti ano passado, principalmente sobre patologias, se pararmos para pensar, somo todos um pouco assim e estamos aptos a viver em sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Ola!!

    Sempre que estou com problemas de leitura tambem me aventuro na netflix, mas diferente de vc, vou pro conhecido hasasuhaushaus reassisto as 500 temporadas de Greys!
    Adorei conhecer esses filmes e confesso que o que mais me chamou a atenção foi o Toc toc... ja anotei para assistir haha

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila, adorei os filmes que você assistiu *-* desses eu só assisti Carol, mas quero assistir também Corpo Fechado e Kuntilanak: Espelho do Mal.

    ResponderExcluir
  18. O Netflix sempre com esses filmes maravilhosos, amo! Quero muito assistir "Carol" e já que você gostou, vou correr para vê-lo assim que tiver um tempinho.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.