Brasil no Oscar 2019.
Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.
“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues é o escolhido para representar o país no Oscar 2019, o filme é a sétima tentativa do diretor em levar a estatueta. Considerado algo poético e mágico, ele também tem levantado dúvidas quanto ao seu potencial para essa premiação.
Apesar de ter sido recebido calorosamente no Festival de Cannes, as criticas lá foram bem mornas. Alguns reclamam que "apesar da boa quantidade de personagens, suas participações são tão rápidas que passam despercebidos" e outra critica ainda diz que "não passa de uma novela boba cheia de incidentes, dos quais só alguns são memoráveis".
Por outro lado temos a trilha sonora, que é um verdadeiro primor, sendo considerado um dos melhores disco da época, o álbum “O Grande Circo Místico” trouxe Tim Maia, Gal Costa, Antônio Carlos Jobim, em meio a coral, orquestras ou apenas voz e violão e segundo o a Revista Forum "ao que tudo indica, foram preservadas as mesmas gravações do antológico espetáculo" de 1983.
Segundo a Wikipédia, "O grande Circo Místico" foi um espetáculo musical brasileiro apresentado em 1983.
Criado originalmente para o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, e Naum Alves de Souza roteirizou o poema homônimo do parnasianista/modernista Jorge de Lima (da obra A Túnica Inconsútil, 1938), o espetáculo foi preparado durante todo o ano de 1982 e estreou em 17 de março de 1983 mesclando música, balé, ópera, circo, teatro e poesia.
O Oscar 2019 está marcado para o dia 24 de fevereiro, então temos tempos de sobra para conferir o filme e dar uma ouvida na trilha sonora dele, pois vale a pena.
Eu j´=a tinha visto chamadas para o Filme, e estou encantada com ele. E Cacá Diehues é um excelente diretor, então, pelo menos chance nós temos! Quem sabe 2019 não é o ano do Oscar Brasileiro? :)
ResponderExcluirNão sou uma entusiasta desse estilo de filme,mas seria legal ver ele trazendo uma estatueta para casa,imagino o qual poético deve a história.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirJá tinha visto o trailer desse filme, como seria bom trazer uma estatueta para casa, vamos torcer para isso acontecer seria emocionante, quero muito assistir esse filme parabéns pelo post, bjs!
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha visto o trailer desse filme e achei bem parecido com outro, O Rei do Show, que é um filme ótimo. Fiquei com medo de ser quase cópia, mas pela sua postagem parece ser totalmente diferente. Deve ser interessante, tomara que consiga conquistar o Oscar! :D
Beijos!
Oi Elton, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o filme e não sabia que o mesmo estava nos representando no Oscar. Confesso que desde de pequena, nunca gostei muito de circos, por isso o filme não chamou minha atenção. Mas vou torcer para que ele seja premiado.
beijinhos.
cila.
Olá, Elton.
ResponderExcluirUau, que notícia maravilhosa! Ainda não conhecia o filme, mas deve ser muito bom para essa indicação! Agora estou curiosa para conhecer um pouquinho mais. Já estou torcendo :D
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Vi o trailer desse filme e achei bem convidativo, interessante e curioso. Com certeza irei ver em breve, além de ter muitos atores que gosto e admiro o trabalho. Fiquei feliz de finalmente o Brasil ser representado no Oscar por um filme que não é sobre favelas e violência. Enfim veremos se leva ou não a estatueta. Parabéns pela postagem ficou ótima.
ResponderExcluirOi, Elton!
ResponderExcluirNossa, que ótima dica <3
Eu ainda não estava sabendo sobre a indicação do filme ao Oscar, nem mesmo sabia sobre o filme hahaha
Mas adorei conhecer e espero poder vê-lo em breve, antes do Oscar!